Menu Buscar no site
23 de outubro de 2014

Noivas de novela | Detalhes do vestido de Maria Clara

20141007-rd-imperio1356

Alguém aí está acompanhado a novela Império e ansiosa para ver os detalhes do vestido de noiva da Maria Clara?!

Pois bem, o Gshow já deu uma prévia para as noveleiras de plantão. O vestido é lindo e super delicado a altura da noiva, olhem só:

Maria Clara é antenada à moda no dia a dia. E é claro que não seria diferente no dia das bodas. A figurinista de Império, Helena Gastal, revela que o vestido da gata já estava pronto e diz que o modelo segue as últimas tendências. “Ele foi produzido pelo ateliê da Lethicia Bronstein, em São Paulo. Ela tem essa marca de fazer vestidos bordados e com perfil para essa noiva, que tinha que ficar meio ‘princesa’. Queremos que o público diga: nossa que produção! Ficamos em dúvida entre o estilo ‘grega’ e este aqui. Achamos que o ‘princesa’ causaria mais impacto no telespectador, para assistir com pena essa noiva abandonada”, explica.

20141017-rd-imperio_022

Estilo e volume

Helena Gastal dá todos os detalhes: “É um vestido tomara que caia com algumas pedras bordadas na parte da frente. Além do volume do próprio vestido, há um volume feito com outro material, parecido com o do véu, só que armado e transparente. Então, é um volume leve. Achei isso interessante e que poderia somar visualmente ao vestido, mas sem atrapalhar a movimentação da personagem, porque ela anda, dança e corre atrás do noivo.”

Cor e bordados

O vestido tem tom bem fechado de “branco off”. Em segundo lugar, porém não menos importantes são os acessórios. “É um vestido bordado com desenhos que lembram flores com miolinhos de pedrarias, remetendo à atividade profissional da Maria Clara na trama (designer de joias). Mas, ao mesmo tempo em que ele é rico, não é excessivo. Achei que caiu perfeitamente para a ocasião e a noiva”, conta a figurinista.

20141007-rd-imperio1365

Cauda e véu

Toda noiva que se casa em grande estilo precisa de um véu e uma cauda no vestido. Helena optou pela leveza, no caso de Maria Clara: “O vestido tem uma cauda feita com crinol, que é um material como se fosse um tule armado na parte de trás. Isso é muito interessante, porque faz uma transparência e um volume que não são pesados. Sobre o véu, nós nem íamos usar um. Achamos que o vestido sozinho e uma delicada tiara de brilhantes bastavam para uma moça que troca alianças em casa. Mas tivemos que incluir o véu porque ele foi pedido no texto da cena.”

 

untitled-1

20141007-rd-imperio1349

 

Quer ver de pertinho todos os detalhes do vestido de noiva da personagem? Clique aqui e deslumbre-se!

{Fotos e texto via: Gshow }

Compartilhe
 já viu esses?
Comentários