Casamentos temáticos: Jogos Vorazes
Para quem já se apaixonou pela saga de Suzanne Collins e quer se inspirar em um casamento “Jogos Vorazes”, aqui vai um post bem especial!
A trilogia, composta pelos livros “Jogos Vorazes”, “Em chamas” e “A Esperança”, apresenta um país distópico pós-apocalíptico chamado Panem, situado onde costumava ser a América do Norte. Nesse país, a Capital é responsável pelo controle dos 12 distritos que o compõem, e é ela quem dita o que cada distrito deve produzir (tecnologia, alimento, roupas, etc).
Para manter a ordem e reforçar a ideia de poder, a Capital realiza, desde a última tentativa de rebelião pelos distritos, os anuais Jogos Vorazes, que consistem no sorteio de dois tributos (um menino e uma menina entre doze e dezoito anos) de cada distrito para participarem de uma batalha televisionada para todo o país cujo objetivo é ser o único sobrevivente. Cruel, ahn?
Os dois primeiros livros já ganharam adaptação para o cinema com a fofa Jennifer Lawrence no papel da personagem principal (Katniss Everdeen), e o terceiro (que vai para a telona em duas partes) já está em produção no cinema.
Apesar de a Capital possuir uma tecnologia avançada, o distrito de Katniss tem um estilo de vida bem mais simples, e ela passa a maior parte do seu tempo na floresta, caçando. Além disso, a primeira arena de batalha também é baseada em uma floresta. Por esse motivo, um casamento Jogos Vorazes combina muito com um lindo casamento ao ar livre, com toques de cores que lembram outono e colheita. Vamos às inspirações!
Papelaria – simplicidade com carinha de campo!
Decoração para as mesas com motivos rústicos – madeira, flores e cores vivas!
O símbolo de Katniss é um tordo. Dá para brincar com a ideia de pássaro e acrescentar pequenos detalhes na decoração.
Quitutes para os convidados no estilo dos distritos mais simples.
E esse bolo incrível?
Broche de Tordo marcando presença no bouquet colorido
Tranças e flores no cabelo são a pedida ideal para uma noiva Katniss da vida real.
Para música, gosto muito de duas: “Preparing the Chariots” – usada na apresentação dos tributos à Capital (composta pelo incrível James Newton Howard e da Rue’s Lullaby, que se arranjada por um quarteto, fica maravilhosa!
Espero que o post tenha inspirado muitas a dar um “quê” a mais em seu casamento ao ar livre!
“May the odds be ever in your favor!”, noivinhas!
{Imagens via Pinterest}