Menu Buscar no site
28 de fevereiro de 2014

Casamentos Temáticos: Bonequinha de Luxo

Sou totalmente apaixonada por casamentos tradicionais, mas também acho incrível quando os noivos conseguem achar algo em comum que tenha um significado importante na história deles e trazem isso para o casamento, deixando-o cheio de personalidade e garantindo uma festa muito divertida para os convidados.

O problema com casamentos temáticos é que muitas vezes tendem a ficar exagerados e se transformarem em algo que apenas os noivos entenderão. A ideia dessa coluna é mostrar casamentos temáticos adaptados com sutileza e classe, que tornarão a recepção linda não apenas para quem entender a referência.

Para começar, pensei em um clássico absoluto do cinema com a incrível Audrey Hepburn – Bonequinha de Luxo.

filme

O filme é uma adaptação do romance homônimo de Truman Capote e conta história de Holly Golightly (Audrey Hepburn), uma garota que vive na cidade de Nova York com a única intenção de conhecer um milionário e casar-se com ele. Ao conhecer o escritor Paul Varjack (George Peppard), Holly se encontra em um conflito interno entre escolher a vida fácil ou um amor verdadeiro. O final é incrível, com uma das falas mais bem construídas que já vi e vale muito a pena conferir.

Um casamento inspirado em Bonequinha de Luxo, cujo título original é Breakfast at Tiffany’s deve contar com a cor-assinatura da loja Tiffany&Co. (mais famosa e tradicional joalheira norte-americana, cuja matriz se situa na esquina 5th com a 57th  em Manhattan e é um dos prédios incluídos no Registro Nacional de Locais Históricos dos EUA) que é um azul maravilhoso e cheio de sofisticação, também conhecido como “robin egg blue“. Além disso, todos os looks de Audrey Hepburn no filme são assinados por Hubert de Givenchy. Tem como ficar melhor que isso?

Separei algumas referências para servir de inspiração para um casamento “Bonequinha de Luxo”

convite

Azul Tiffany’s e um “bling” no convite para dar o ar da festa!

image3comida

O azul pode estar nas comidinhas e bebidas inusitadas.
image4

E nos mimos para os convidados também. Amêndoas em uma caixinha estilo Tiffany’s, tem como não amar?
image5

Havaianas personalizadas com aquele brilhozinho, afinal, Tiffany’s é uma joalheria!

image6

Brilho no brinde para os noivos 🙂

image7
Party favors” para distribuir aos convidados, todos temáticos.

image8

Não precisa deixar o tradicional branco de lado no vestido (nem ia querer isso, né?) mas que tal acrescentar nos detalhes, como no sapato…

image9
Vestindo as madrinhas…

image10
E o noivo!

image11
Vale uma foto temática no ensaio do casal! So Audrey!

image12
E para seu vestido, é só se inspirar na elegância e sutileza dos modelos que Givenchy criava para sua musa Audrey.

Para completar o clima da festa, que tal sua primeira dança ser ao som da música tema do filme – “Moon River”?
Confiram essa versão no violino, que está maravilhosa:

Espero que tenham gostado e se inspirado muito com meu primeiro post. Fiz com muito carinho, especialmente para esse filme que está no TOP dos meus favoritos. Se vocês tiverem alguma sugestão de filmes, séries ou livros que gostariam de ver aqui, deixem nos comentários que eu terei o maior prazer em pesquisar e fazer um post bem bacana!

Bisous bisous, noivinhas!

(Imagens via Pinterest)

Compartilhe
 já viu esses?
Comentários